Trilhas

Aquela trilha virou asfalto, e não será mais trilha.
Os banhados e campos transformados em casas e comércios.
Eu gosto do asfalto que não molha os pés, mas a trilha eu amava.
Eu gosto do comércio bem perto também, mas o banhado eu amava de verdade.
Novas casas com novas garotas, muito lindas por sinal...
Mas os campos verdes já não existem mais.
Poderia talvez, amar essas novas meninas ou morar nessas novas casas,
mas não seria como andar naquelas trilhas, caçar nos banhados e andar naqueles campos.
Sempre vai junto um pedaço de nós...
E já não sabemos o que pensar...
O tempo vai matando nossos sonhos que achávamos imortais,
e nada mais podemos fazer para salvá-los...
Quando vemos, eles já foram junto com o verde que enchia nossos olhos.
Os riachos e açudes secaram, nenhuma foto sequer ficou,
apenas a forte lembrança da beleza de um tempo que já não existe mais.
As coisas realmente mudam, e mudamos também...
Palmas na frente de casa transformaram-se em e-mails.
Abraços de aniversário transformaram-se em scraps no orkut.
Estamos agora, de certo modo, virtualmente vivos.
O lugar onde eu corria e sorria desapareceu...
Algumas pessoas também se foram, mas tudo bem.
A vida acontece, tudo muda e nós querendo ou não, mudamos também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário