De volta a cidade

Descansei a alma no campo verde,
nas trilhas do gado, no cheiro de mato.
Um ar mais puro e leve,
onde os pássaros cantam soltos,
voando no céu sobre nossas cabeças.
De pés descalços no banhado,
um banho de açude ou um cochilo na figueira.
Um lugar encantado...
Nos acenos de quem passa, na amizade de
quem chega, na saudade de quem parte.
Uma roda de gente animada,
sorrindo e cantando o tempo inteiro,
com som da gaita e do violeiro,
que fazem do momento uma festa sem fim.
Um pouco da natureza que se pode sentir,
entrando como remédio em nossa alma urbana.
Tudo perfeito e sereno, indescritível.
Um lugar onde passamos e desejamos um dia voltar.
E chega a hora...

De volta a cidade mais uma vez...

4 comentários:

  1. olá,
    campo = tudo de bom!
    belo texto,
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adoro passar por paisagens bucólicas, pois me remete sossego e me revigora para viver melhor quando volto ao mundo real. Belíssimo texto!
    Abraço
    Jasanf.

    ResponderExcluir
  3. Oi,tudo bem?
    Valeu pelo comentário;
    Também estou com saudade de conversar com vc...Mas infelizmente,o tempo está escasso pra vc,pelo que pude perceber...e até mesmo pra mim que ainda nem trabalho,haha...
    Mas agora eu vou começar a fazer um curso,curso de inglês,assim eu aprendo,e não vai ser só vc que sabe um pouquinho...hahaha
    Gostei do seu texto,
    É ótimo viajar neah?!
    Principalmente para lugares como o campo,que nos acalma,e nos traz uma paz de espírito incrível,adoro viajar pro campo,mesmo que tenha borrachudos...rsrs
    Bom,
    Tenha uma ótima semana!
    Até logo,
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo, quanto tempo ?

    Adorei seu texto!
    Parabéns.

    Assim que puder, visite o meu blog.

    Abraços,
    Caio !

    ResponderExcluir