Sua mão


Ao toque de sua mão em meu rosto
meus medos vão embora e encontro paz.
Tudo que eu temia à um segundo se acaba.
Meus pesadelos que me tiram o sono,
meus anseios que me roubam as palavras,
meu Deus que se ausenta quando tento crer.
Tão simples, um toque...
Mergulho em seu tato
E faço dele o lugar mais seguro do mundo.
Sem que me diga nada, ouço tudo que preciso
para trazer todo o sentido de volta ao meu dia.
E quando compreende minha distância,
E quando está presente em minha ausência
É que posso realmente voltar ao horizonte que existe dentro de nós.
A verdade, é que é você quem me faz alguém.
É você quem sente meus sentimentos,
Quem sabe o que meus olhos dizem quando assistem ao vazio.
É você quem inspira minhas decisões,
que me mantém ao chão quando quero voar.
A mão ao ombro, o sorriso solto, a risada despretenciosa.
Isso é que faz meu dia valer a pena.
Isso é o que faz meu mundo encobrir minha alma teimosa.
E eu sempre volto
E eu sempre insisto
Sempre vivo
Pra você, em você, em nós.
Sua mão que guia quando minhas luzes se apagam,
nos momentos em que já sei como será o final.
E é você quem me mantém longe do meu próprio final.
De todas as infinitas obras que o mundo oferece,
você é a que desperta em mim o mais intenso sentimento
Chamado pelos sábios e pelos loucos, de amor.

16 comentários:

  1. Que lindo, poeta!
    Muito apaixonado!
    Como é bonito o amor, me deu saudades do meu, da mão dele no meu rosto.
    Beijos, meu querido, uma noite de muita paz.
    Mery.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo poeta! Como é bom poder vim em seu blog, e encontrar pérolas pintadas com a pena de um poeta apaixonado que esta mão continua lhe inspirado. E que seus versos continuem nus apaixonando.
    Forte abraço mano tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Poeta, que bom que está de volta e veio com tudo!
    Seu poema é de uma beleza poética sem par.
    Um afago desperta o amor latente entre dois amantes e doravante, tudo é poesia.

    Gosto de seu estilo romântico.

    Seja sempre bem-vindo!

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. Caramba....
    Envolvente!
    Que texto lindo!Amei!
    Perfeito...maravilhoso,lindo demais!
    Parabéns a vc e também a pessoa pra quem vc fez essa declaração.
    Abraço e bom domingo,até.

    ResponderExcluir
  6. 'Quem sabe o que meus olhos dizem quando assistem ao vazio.' Olharem sempre dizem algo e é no silêncio que mais fala.
    Bjs querido e bom domingo!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Poeta!

    Saudades suas. Lindas e apaixonantes palavras. Um texto que deve ser lido, relido e lido mais uma vez, por ser fruto de um sentimento tão sublime, que é o amor.

    E que o mais intenso dos sentimentos, jamais deixe de nos guiar!

    Um grande abraço à você
    e bom domingo!

    ResponderExcluir
  8. Este poema é uma linda declaração de amor.
    O amor que cria laço e também dependência :(

    Sempre bom ler seus poemas.
    Espero que estejas bem.

    Ótimo domingo
    ;)

    ResponderExcluir
  9. pelos e pelos loucos...

    mto bom poeta!!
    lindíssima declaração *--*

    beijo.

    ResponderExcluir
  10. que sensível e envolvente..
    amei!
    beijos perfumados

    ResponderExcluir
  11. Que delícia ver postagem sua, novamente. E sobre o amor, cantado e inspirado por um simples toque da mão no rosto. Simples, na atutude, e por demais significativo no sentimento.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Oi poeta, saudades de vc aqui. Só mesmo um sentimento muito intenso pra fazer alguém conseguir transformar em poesia todo esse amor. Um bj carinhoso.

    ResponderExcluir
  13. Tua presença é constante
    a saudade permanente;
    vejo-te nas estrelas
    sinto a tua luz...

    Marisa de Medeiros

    Amor & Paz prá voce! M@ria

    ResponderExcluir
  14. Quanta saudade... é isso que dá quando acostumamos a algo né!!! Quando perdemos, ficamos desolados e é assim que me sinto qd venho aqui e não encontro uma atualização...coisas de insano né

    bjs meus

    ResponderExcluir
  15. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    POETAS INSANOS

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE ESTALLIDO MAMMA MIA, TOQUE DE CANELA ,STAR WARS, CARROS DE FUEGO, MEMORIAS DE AFRICA , CHAPLIN MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir
  16. "... E descobri que não tenho um dia-a-dia.
    É uma vida-a-vida. E que a vida é
    sobrenatural."

    Clarice Lispector

    Beijos & Flores! M@ria

    ResponderExcluir