Pensando bem

Sempre tive uma visão apocalíptica quanto ao ''entender'' o ser humano.
Frequentemente nos perguntamos de onde viemos e pra onde iremos,
isso é uma pergunta constante na mente de todas as pessoas.
Algumas para não se afogar em mar de dúvidas, tentam encontrar tais respostas,
seja por meio da crença religiosa ou através de extensos estudos.
Minha religião é a mente, ponto.
Se eu disser que acredito em Deus, estarei sendo no mínimo hipócrita,
porque independente da reação das pessoas à minha volta, preciso ser leal à mim mesmo.
Sempre tento preservar e evidenciar o ponto de vista sem concorrência com a razão,
pois sei que, cada ser humano pensa de uma forma, então respeito cada pensamento e idéia,
por isso deixo claro que sempre estou disposto a ser criticado e contrariado em tudo que escrevo.
Pois bem, continuo então...
Lí alguns artigos sobre psicologia e psicoterapia,
e posso afirmar, nada me surpreendeu.
Digo isso porque tudo que mexe com a mente, tem em seu íntimo um tanto de dúvidas, quanto ao lógico,
ao funcional e ao fantástico.
E por mais longe que se vá nesse mundo que pode ser apenas um ou mesmo mil,
continuamos com esse enigma chamado ''mente humana'' e suas diversas reações.
Aprendi com um amigo que não devemos matar sequer os insetos, porque neles também existe vida.
Então, em uma noite tive uma visão meio diferente na minha própria espécie.
O homem tenta desvendar o próprio homem, tenta imitar o próprio homem e ao mesmo tempo tenta
ser diferente dos demais homens.
Então nessa minha visão...
Deitei em minha cama, esqueci do mundo a minha volta e de todas as suas regras,
comecei por imaginar apenas minha casa no mundo...
Logo reduzi minha casa à apenas meu quarto, depois apenas eu e minha cama,
depois apenas eu e o céu, e assim fui seguindo apenas com minha mente.
E digo com toda sinceridade que pode haver no mundo, fui muito além de onde pensei que pudesse...
Passei pelas nuvens e segui...
Passei pelas estrelas e por seus planetas e segui...
Passei por muitos vazios e por muitas interrogações...
Logo, comecei a temer por o quê poderia encontrar pelo caminho e medo até mesmo de não poder mais voltar.
Cheguei até a cogitar a possibilidade da ''morte natural''.
E admito, voltei a sentir minha cama em meu corpo e fui descendo e voltando para o mundo.
O quê encontraria?
Se eu seguisse um milhão de vezes mais rápido que a velocidade da luz,
chegaria ao fim do céu um dia...
Mas, no fim do céu, teria água?
No fim da água teria pedras?
No fim das pedras teria gelo?
No fim do gelo teria nada?
No fim do nada então teria o quê?
Você já tentou chegar no fim do universo?
Já tentou entender ou explicar como algo pode ser realmente infinito?
Por isso tenho a consciência de que a vida e a mente é muito além de estudos e hipóteses...
O homem ainda acredita ser grande...

2 comentários:

  1. Olá amigo!
    Então, o premio funciona assim, vc entra no meu blog e copia o selo dardos pra vc. É como uma regra vc coloca-lo no seu blog. Daí copia aquela parte no meu blog q fala sobre o premio e posta no seu blog seguindo da indicação dos seus amigos blogueiros que tb receberao o selo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo esclarecimento Joel.
    E obrigado pela indicação.
    Um abraço.

    ResponderExcluir