Não perca seu vôo

Tudo é horizonte, é assim que ele vê.
Me disse que nunca viu esquinas, sempre viu retas sem fim em cada estrada.
Sempre esteve atento às pessoas a sua volta, como alguém que pensa em silêncio.
Não precisava perguntar como estava, pois a resposta era sempre a mesma, bem.
Ouvi muitas histórias, aparentemente sem muito sentido,
mas que no dia seguinte parecia agir sobre meus olhos e sobre minha mente.
Eu parecia que realmente o conhecia, um amigo incondicional, assim eu me sentia.
Era alguém que tinha na alma um tanto de mim,
e um pedaço do mesmo que eu sentia intensamente.
Trocávamos respostas sem que tivéssemos nos perguntado,
e isso fazia sentir-me quase normal e lúcido.
Cada vez que conversávamos, fundíamos nosso pensamento,
deixando tudo mais claro e simples.
Como se eu tivesse um amigo que nunca estava ausente,
mesmo que não estivesse ao meu lado.
Seu destino me foi dividido em pequenas explicações,
que eu mesmo me surpreendia quando me afirmava que eu tinha entendido perfeitamente.
Sempre prestei muita atenção nas palavras ocultas e cifradas de reticências,
como se quizesse me dizer que algo ainda faltava.
Senti perfeitamente quando na última noite em que teríamos contato,
minha mão foi fortemente apertada enquanto eu esperava o sono chegar.
Alí, eu pude sentir que meu amigo de muito tempo,
estava prestes a partir da minha vida,
me deixando como presente a sensação de liberdade para viver.
Tenho convicção de que quando chegar o premeditado dia de sua partida,
seu vôo mais alto e intenso, vou sentir um dia diferente passando por mim.
Me sinto mais feliz hoje, porque sei que tive um amigo que sabia exatamente
quem eu era, sem nunca ter me conhecido.
Viva a sua liberdade!
Boa viagem, seja feliz.

2 comentários:

  1. Este é profundo,lindo.
    Eu adorei.
    Diz exatamente o que eu sinto contanto à ele.
    É perfeito,muito expressivo.

    ResponderExcluir
  2. A liberdade, realmente, não tem preço... e nunca devemos nos perder da nossa!

    bj, Insano!

    Catita

    ResponderExcluir