Exemplos

Ei filho, o que está fazendo?
Onde você quer chegar afinal com esses livros?
Você fica aí, parecendo um zumbí,
vivendo como se estivesse em outro mundo,
olhando para esses papéis, cheio de letras e figuras.
Seu irmão sente vergonha de você!
Ele sai pra rua, se diverte, chega de madrugada,
não me diz que horas volta, isso sim é viver.
Quando eu tinha sua idade, já tinha conhecido o mundo,
tive minha primeira mulher, meu primeiro revólver,
minha primeira fuga...
Você nem parece meu filho!
O que eu fiz pra você ser tão diferente?
Queria que sua mãe estivesse viva,
pra me ajudar a entender você.
A vida acontece e você aí, parado.
Tantos adolescentes da sua idade,
ganhando dinheiro pra se vestir bem,
pra andar na moda, pra ir em boas festas,
fazendo o que gostam, com muitos amigos à volta.
Você nem se preocupa que estamos sem energia,
fica com essa vela acesa diante dos olhos,
lendo até de madrugada, vai enlouquecer hein!
E não quero a vizinhança me dizendo que tenho um filho louco,
imagina meus amigos do bar me perguntando,
do retardado do meu filho, seria uma vergonha para mim.
Não quero dizer nada, mas daqui a alguns anos,
quando você tiver alcançado a juventude,
e olhar para trás e ver tudo que deixou de fazer,
não vai dizer que eu não avisei...

2 comentários:

  1. olá!
    Como sempre,seus textos são de uma gravidade acentuada.
    muito bom esse texto,
    suas palavras são cortantes,doídas...
    parabéns por manusear tão bem as palavras.
    te admiro!
    abraço,
    boa tarde!!

    ResponderExcluir
  2. Oi,tudo bem?
    Eu gostei do texto...é bom pra reflexão!
    Cada um tem a sua opinião,
    A minha,à respeito disso,é que é muito mais importante adquirir conhecimento que passar noites acordado com uma coisa que não te acrescente em nada na vida,e por muitas vezes,além de não acrescentar,tira o pouco que vc já tem...no caso das drogas,a sua liberdade,entre outros
    Eu adorei o texto.
    Beijos,boa noite

    ResponderExcluir