Descobrindo (Recapitulando)


Prefiro não ser o lógico
Nem ter sempre a palavra certa a dizer.
Quero mudar de ontem para hoje,
ao inverso do que era pra ser.

Se de tudo que faço ou digo,
me permitisse a convicção,
De nada adiantaria o encontro
ao encontro da própria razão.

Alcanço em fendas de tempo
das palavras que um dia viví
Se das palavras ausentes me calo
nas presentes escrevo aqui.

Me faço descrito sem ponto
com reticências incompletas em mim
Se um dia meu eu acabar
Faço um novo começo no fim.

56 comentários:

  1. Lindo poema! O melhor do ser humano é a sua indefinição. Nós nunca somos algo linear, uma coisa só. Os seres humanos são mutáveis por natureza e o que somos e pensamos hoje, podemos não ser e pensar amanhã. Oh, seres complexos que nós somos...
    Beijos,
    Bela.

    ResponderExcluir
  2. Lindo, Insano! Lindo demais!
    Um viva à nossa eterna inscontância e às reticências sem fim!
    Um beijo e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Nunca vai acabar, pois fará do fim um recomeço.
    E fico feliz com isso!

    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Fazer um novo começo no fim, é algo que me permeia insistentemente... é difícil, mas confio!
    Que belo poema, como sempre! Que abençoada inspiração, Insano!

    bj

    ResponderExcluir
  5. Olá Amigo!

    Fazer novos começos de alguns fins, é uma tarefa que às vezes parece dura, e de fato é. Mais é também redescobrindo novos caminhos, novos finais, é que conseguimos nos reinventar e continuar seguindo em frente!

    Que a sua descoberta possa ser sempre partilhada por aqueles que se orientam por suas palavras!

    Abraços

    Canata

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelas palavras, amigo.

    Uma ótima noite!

    ResponderExcluir
  7. Muito legal!
    Gostei muito,é mais ou menos dizer que definir-se é limitar-se,não sei quem escreveu isso,mas é bom.
    É bom poder mudar sem culpa,e ser cada dia quem se quer ser e não viver pra agradar ninguém a não ser você mesmo.
    Parabéns por mais um belo texto,que nos presenteia...não só a mim mas também a todos os que leêm seu blog,ótimo!
    Boa noite,abraço

    ResponderExcluir
  8. E eu me sinto assim:
    "Me faço descrito sem ponto
    com reticências incompletas em mim"
    Me senti definida por vc, nesse seu texto!
    E agora me sinto até sem palavras...
    Até pq escolhar palavras certas pra usar com alguem como vc, que as tem tão perto, de um jeito que parece até a brincar com elas, não teria como!
    Mais uma vez, não me arrependo de cada segundo que dispenso do meu dia, para me deliciar com suas maravilhas poéticas
    Parabéns de verdade!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. E a gente corre atrás de si mesmo assim, o tempo todo... Muito bom!

    ResponderExcluir
  10. Um sinal que nunca se é tarde demais para se começar algo,impressionante, parabéns mesmo!

    ResponderExcluir
  11. "Prefiro não ser o lógico
    Nem ter sempre a palavra certa a dizer.
    Quero mudar de ontem para hoje,
    ao inverso do que era pra ser."

    Me define, completamente!
    Nunca gostei de ser uma pedra. Parada, inerte, esperando a boa vontade de alguém que me chute pra eu poder ir um pouco mais pra frente...
    Gosto de ir mudando, renascendo, renovando... Sendo cada dia um pouquinho mais, completamente diferente do que fui um dia.
    Texto PER-FEI-TO.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Todos os dias temos a oportunidade de começar de novo, cada manhã pode ser um recomeço, nunca é tarde para recomeçar.
    Belo poema, Poeta!
    Abraços meu querido, e tenha um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  13. Poema muito bom. Diz muito bem a dinâmica da vida que devemos ter, pois nada é estático e convicto sempre, tudo muda, tudo renasce, renova, recomeça.
    Adorei essa parte: "Se um dia meu eu acabar, faço um novo começo no fim."

    ResponderExcluir
  14. maravilhoso!
    construir novos começos é a melhor coisa que temos cravada em nós; pois cada ser humano traz em si a capacidade de recomeçar,e isso é lindo!
    bela poesia!!
    um grande abraço!
    =D

    ResponderExcluir
  15. Olá! Poeta

    Belo! Poema
    a beleza do ser é isso se reescrever cada fase da vida.

    bjos,

    ResponderExcluir
  16. Bom dia!
    Visitinha de sábado.
    Bom dia!
    Carla

    ResponderExcluir
  17. Lindo escrito, meu caro poeta! Perfeiro. Adoro poemas assim que além de dúvidas e medo, demonstram um grande poder de superação. Parabéns. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  18. Se um dia meu eu acabar
    Faço um novo começo no fim."

    Todos nós deviamos aprender isso, conseguir começar a partir do fim. Gostei MUITO, Beijos !

    ResponderExcluir
  19. "Se um dia meu eu acabar
    Faço um novo começo no fim."

    Que lindooo!

    Sobre o meu texto... o seu caso é diferente você precisa ser insano pra viver! Insanidade de ser poeta, num mundo que só ver o que quer.

    Bjoo..

    LO

    ResponderExcluir
  20. Venho aqui com prazer. Seu espaço é muito, muito, muito bom. Como as gentis palavras que deixa no meu e nos blogs que acompanha.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  21. O tempo irá me trazer sempre de volta. Parabéns pela poesia e serás bem vindo ao Amor Acordado.
    Bom sábado!
    Carla

    ResponderExcluir
  22. Obrigada pelo carinho lá no blog! beijos e tudo de bom pra vc também.

    ResponderExcluir
  23. Perfeito como sempre poeta, não tem como ser indiferente a alguém que aceita as mudanças e se redescobre a cada dia, sem medo de recomeçar e muito menos de errar. Pessoas assim marcam sua caminhada e ficam na lembrança por toda a eternidade. Te adoro, bj carinhoso.

    ResponderExcluir
  24. Lindo poema Insano!
    Bem vindo ao meu blog querido!
    Feliz semana!
    Carla

    ResponderExcluir
  25. Cara, teu poema é demais! As palavras que são verdades, eu gostei muito. Parabens pelo teu blog, vou voltar mais vezes.

    Parabens!

    ResponderExcluir
  26. Como reconhecer "a verdade" se tudo flui na incerteza da inconstância. Reconheço tua verdade porquê ela está em mim.
    parabéns e obrigado.
    Beth

    ResponderExcluir
  27. Belissímo poema caro poeta insano, esse dizer foi marcante: "Se um dia meu eu acabar Faço um novo começo no fim.", achei demais... Parabens querido.

    Beijocas e um lindo final de semana para ti.

    ResponderExcluir
  28. Ler suas palavras muito me alegrou. Eu as segui, rapidamente, acreditando que havia retornado ao seu precioso espaço. Sinto saudade de suas postagens. Espero que logo ressuscite seu adormecido blog.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  29. Meu querido poeta insano
    que nada de insano tem.
    Quero-lhe bem mesmo sem conhecê-lo.
    Emocionei-me ao ler esse seu poema
    cujo tema tem um pouco de mim,
    também eu se terminasse agora
    faria um novo começo do fim.
    Com carinho
    uma flor rosa
    de
    Fátima

    ResponderExcluir
  30. Uma bela poesia poeta.
    Vir ao encontro de tua poesia, tão bonita.
    Alegrou-me tua visita.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  31. Querido poeta, que alegria ter tua visita ao meu espaço. Ando ausente dos blogs dos queridos amigos poetas, porque comecei a trabalhar, e a vida anda uma correria. O pouco tempo que tenho, acabo lendo muito e quando acontece a inspiração, escrevo e publico. Você tem facebook? se tiver, me adicione por favor. Fiquei feliz em saber que viu minha entrevista e o lançamento do livro, e mais feliz com o que disse a respeito. Quanto ao dueto, EU ADORARIA. Se por acaso tiver algo em mente, me envie, e com o maior prazer, tentarei dar continuidade. Farei o mesmo, se alguma ideia surgir por aqui. Meu e-mail é gilfacanha@gmail.com
    Fica com Deus, e parabéns pelo lindo poema que acabo de ler. Me identifico muito com tua sensibilidade. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  32. Olá Amigo, como vai ?
    Estive um período ausente do ambiente dos blogs e resolvi montar um novo espaço e estou convidando você para conhecer.
    http://viiiversemfronteiras.blogspot.com/

    Um grande abraço,
    Caio

    ResponderExcluir
  33. Bom dia prezado Amigo
    Venho lhe desejar uma linda semana coberta de muita paz e amor!
    Sua presença é muito importante em meu recanto, por esta razão veio lhe agradecer a sua presença.
    Assim que poder acesse o link
    http://www.mariaalicecerqueira.com/2012/01/degustacao-do-livro-vida-nossa-de-cada.html
    e leia a degustação do meu próximo livro! Vida nossa de cada dia!
    Obrigada de todo o coração!
    Abraço fraterno

    Maria Alice

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    É um grande prazer conhecer seu blog e poder ler o que escreves.
    Acredito que quando escrevemos com prazer conquistamos amigos e fiéis amantes das palavras. Sabemos o quanto é difícil levar a nossa voz, as nossas angustias os nossos sonhos às pessoas. Mas o mais importante é saber que você e eu gostamos daquilo que fazemos.E acreditamos que o mundo pode se tornar bem melhor através de nossos escritos.
    Grande abraço
    Se cuida

    ResponderExcluir
  35. Insano meu querido amigo!

    Tão bom ler-te novamente, com essa sabedoria intensa nas palavras que única em seus escritos!
    Lamento a ausência. Tenho tido bloqueios de criação, e os afazeres da vida cotidiana me afastaram um pouco da blogosfera. Mas sempre que posso, passo por aqui. Não é de hoje que digo que teus poemas me inspiram, e é bom encantar a alma com palavras tão verdadeiras!


    Abraços meus!

    ResponderExcluir
  36. Nossa, meu caro poeta "insano"
    voltei aqui para reler este seu poema.
    Como é lindo... Lindo mesmo!!!
    Volte a escrever!
    Com carinho
    da
    Fátima

    ResponderExcluir
  37. Gostei muito, muito do seu poema, viu, Poeta? Apareça, por favor. Um beijo!

    ResponderExcluir
  38. Bom dia agora pois é madrugada.
    Suas poesias são tão maduras, perfeitas no sentido e na escrita, eu sempre amo demais, pena que o tempo seja nosso inimigo, quase nos deixando separados.

    Beijos querido e uma ótima semana.


    Auxiliadora

    ResponderExcluir
  39. Faço um novo começo do fim...
    Um poema com sentido, ritmo e profundamente belo.
    Graça

    ResponderExcluir
  40. Voltando pra matar a saudade de textos lindos como esse. Parabéns pela inspiração. Lindo mesmo. Abraços e linda semana.

    ResponderExcluir
  41. Saudades suas meu amigo.
    Sua ausência causa um grande pesar na poesia constante da web
    Espero que esteja bem!

    ResponderExcluir
  42. Olá,

    Parabéns!
    O Blog Só pra você comemora 100 seguidores, venha pegar seu selo de presente.

    Obrigada por sua amizade.

    Bjs

    Auxiliadora RS

    ResponderExcluir
  43. Um livro completo...Parabéns pela grade literatura

    Vou te seguir, um abraço

    ResponderExcluir
  44. Adorei o seu texto! Ele é misto de poeticidade e literariedade... Aproveito para desejar um feliz 2013 e que você desvende os dias misteriosos desde ano ímpar. Abraço fraterno, Jasanf.

    ResponderExcluir
  45. Olá,

    Muito legal essas palavras. voltei a visitar os amigos que moram no meu coração.

    Bjs

    Auxiliadora Rs

    ResponderExcluir
  46. Olá Insano.

    Sabe, eu sempre volto aqui vez ou outra, na esperança que você tenha voltado a postar. Faz falta ler suas poesias, seus textos tão bem escritos. Nunca perguntei seu nome, não precisava saber de fato quem você era pra admirá-lo com todo o talento que tens. O mundo mudou bastante desde que deixou de postar. Os blogs não são mais os mesmos, as redes sociais tornaram-se dominantes e com elas a poesia foi sendo condensada. Mas mesmo assim não abro mão de passar aqui vez ou outra. Quem sabe, com sorte, seu silêncio seja quebrado e a poesia viva novamente nas letras de um dos meus poetas favoritos. Mas respeito seu silêncio acima de tudo. Só espero que você esteja bem.

    Abraços poeta.
    P.S.: "O indivíduo bem equilibrado é insano."
    (Charles Bukowski)

    ResponderExcluir
  47. E eu sempre volto. Mesmo sabendo que você nunca vai voltar, eu volto. Porque é aqui que eu encontro a minha paz.

    ResponderExcluir
  48. Meu poeta de faces, lindo demais, sempre me encanto com tuas palavras. Venha me vê no meu canto que te espero a espreita.

    Bjs

    Auxiliadora RS

    ResponderExcluir
  49. Um dia, quem sabe, ele volte. Continuarei a esperar...

    ResponderExcluir
  50. VIDEO INSANO DO YOUTUBE PRA ASSISTIR E SE POSSIVEL DEIXAR UM GOSTEI MUITO OBRIGADO
    O LINK ABAIXO VALEUUU

    https://www.youtube.com/watch?v=WH0qUb3CaYs
    SERA QUE CHEGAREMOS NOS 1000 ? DA UMA AJUDA AI GALERA VALEU

    ResponderExcluir
  51. Depois de tantos anos, acho que realmente não vais voltar não é mesmo?! Foi um grande prazer ler-te meu caro amigo desconhecido. Continuarei a esperar porque é o que fazem os amigos, mesmo que não volte!

    ResponderExcluir